As boas-vindas à comunidade educativa sesimbrense foram dadas por Felícia Costa, a vereadora da Cultura, na Fortaleza de Santiago, no dia 5 de outubro, pelas 16 horas. Neste evento foi comemorado o reencontro entre professores e auxiliares, tendo a autarquia relembrado os recursos educativos que disponibiliza aos agrupamentos.

Tratou-se de mais uma homenagem ao pessoal docente, não docente e aos alunos que se distinguiram no ano letivo de 2015/2016, bem como, segundo Felícia Costa, de um momento de ‘reivindicação daquilo que ainda falta fazer no concelho de Sesimbra e que é da responsabilidade do Ministério da Educação’, particularmente no que respeita à requalificação das instituições de ensino.

Antes da receção pelo executivo da CMS, os convivas tiveram oportunidade de conhecer o Museu Marítimo de Sesimbra, mais um dos espaços culturais abertos à comunidade educativa, que foi inaugurado em maio.

Foi feito um apelo ao trabalho ‘em rede’ entre a autarquia e os diversos elementos da comunidade educativa de forma a melhorar o sucesso escolar no concelho. Para tal, foram distribuídos aos convidados recortes de redes de pesca e cartões em branco, que teriam de ser preenchidos com propostas de colaboração entre os referidos intervenientes e colocados numa estrutura montada para o efeito.

Em palco, num palanque previamente montado, desfilaram os alunos agraciados dos cinco agrupamentos de escolas do concelho: o da Boa-Água, o da Michel Giacometti, o da Navegador Rodrigues Soromenho, o da Quinta do Conde e o de Sampaio.

Por último, ainda houve tempo para uma sunset party, realizada com o apoio dos alunos da Escola Profissional de Turismo Agostinho Roseta, localizada em Santana.

About The Author

LOOKaes

Leave a Reply

Your email address will not be published.