Inicia-se hoje o Campeonato Nacional de Séniores Femininos Zona Sul. Neste campeonato vai participar a atleta Rita Luz, ex-aluna da Escola Secundária de Sampaio (finalista em 2015/2016), que integrou a equipa Sénior Feminina do Sport Lisboa e Benfica, na época passada, e que foi notícia na edição de 1 de agosto de O Sesimbrense, conforme se transcreve em seguida:

Rita Luz no topo da modalidade com a camisola do Benfica

A equipa feminina de Hóquei em Patins do Sport Lisboa e Benfica, da qual a sesimbrense Rita Luz faz parte, sagrou-se Tetracampeã Nacional e conquistou a Taça de Portugal na modalidade.

Estes dois troféus vieram reforçar o bom momento da equipa encarnada, que no início da época já havia alcançado a Supertaça e o Torneio de Abertura.

Com apenas quatro anos, a equipa da Luz conquistou quatro Campeonatos Nacionais (este último sem derrotas), um título europeu e tantas outras marcas. Rita Luz, que chegou à equipa esta época, depois de ter vestido a camisola do Azeitonense, espera na próxima época ganhar em pleno, os quatro troféus alcançados este ano e quem sabe juntar a taça de Campeãs Europeias.

Para a atleta sesimbrense “ganhar estes dois troféus foi um sonho tornado realidade. Não há palavras para descrever o que senti, é um sentimento inigualável. Jogar no Benfica já é um sonho e ainda por mais ser campeã nacional e vencedora da taça de Portugal não é para todos e eu tive o privilégio de festejar estes dois títulos. Estou muito feliz e espero que nos anos que se seguem que continuemos a ser a melhor equipa portuguesa e das melhores do mundo”.

Para Domingos Almeida Lima, vice-presidente do clube este é um momento de felicidade, fruto do muito trabalho de “uma equipa muito boa”.

About The Author

LOOKaes

Leave a Reply

Your email address will not be published.