O novo ano letivo não começa bem sem que se celebre o ano velho. Foi o que aconteceu na Tarde de Estrelas do dia 8 de outubro, no Cineteatro João Mota em Sesimbra, com a Entrega dos Diplomas aos alunos do Agrupamento de Escolas de Sampaio.

A cerimónia processou-se em duas sessões, respetivamente pelas quinze horas e pelas dezassete. Na primeira, vocacionada para o Ensino Básico, foram distribuídos diplomas de Quadro de Mérito a 27 alunos do 1.º ciclo, a 29 alunos do 2.º ciclo e a 18 alunos do 3.º ciclo; também mereceram Diploma de Excelência três alunos do 1.º ciclo pela sua extraordinária prestação académica.

Na segunda, dirigida ao Ensino Secundário, foram entregues os Diplomas de Conclusão de Curso aos 120 estudantes do ensino diurno e noturno que conseguiram completar com êxito a sua escolaridade obrigatória. Premiaram-se, também, com Diplomas de Valor, todos os que manifestaram espírito de interajuda auxiliando os seus pares, capacidade para superar dificuldades de natureza física e económica, para participar solidariamente em atividades de benefício social ou comunitário, em concursos internos ou externos, ou em provas no âmbito do Desporto Escolar. E não foram poucos, pois os canudos concedidos perfizeram os 40. Entregaram-se ainda os 66 Diplomas de Valor e um de Excelência nos Cursos Científico-Humanísticos e Profissionais, e, por fim, atribuíram-se dois prémios pecuniários e Diploma de Mérito às melhores alunas do agrupamento, a Margarida da Silva d’Ornellas e a Nádia Mendes de Oliveira Correia.

Para abrilhantar as duas cerimónias, tivemos música e declamação de poesia pelos nossos artistas residentes.

About The Author

LOOKaes

Leave a Reply

Your email address will not be published.