Histórias da Ajudaris’16

Este ano, os jardins-de-infância do nosso agrupamento aderiram, pela primeira vez, à iniciativa lançada pela Associação Ajudaris, uma associação particular de caráter social e humanitário a nível nacional, sem fins lucrativos, que desafia os alunos da educação pré-escolar, primeiro e segundo ciclo a criarem histórias.

Esta associação luta diariamente contra a fome, a pobreza e a exclusão social através da educação e capacitação. É neste âmbito que surge o projeto “Histórias da Ajudaris”  que tem como principais objetivos: despertar e fortalecer os hábitos da leitura e da escrita, estimular a prática da cidadania e da solidariedade, a partilha de valores e afetos, aproximar os contextos Escola – Família – Comunidade e impulsionar a rede de voluntariado na comunidade.

O culminar deste projeto é a publicação, em livro, de algumas das histórias feitas, que este ano incidiram sobre a temática da alimentação.

As nossas crianças estiveram à altura deste desafio e fizeram, em conjunto, histórias “deliciosas”, tendo sido selecionadas para publicação as histórias “ João fraquinho” do grupo C1 do Jardim-de-infância da Cotovia e “ As sementinhas também vão à escola” do grupo S1 do jardim-de-infância de Sampaio.

Muitos parabéns a todos os pequenos autores!

(Clicar na imagem para ver algumas das histórias e ilustrações.)

About The Author

LOOKaes

Leave a Reply

Your email address will not be published.