A Serra da Arrábida, antiga ‘Al-Ribat’, foi o território dos jovens exploradores da turma 10PM, no safari fotográfico, organizado no dia 20 de abril, no âmbito das disciplinas de Comunicação Gráfica e Audiovisual e Comunicação Publicitária e Criatividade, com a colaboração da CMS.

Integrada no projeto Pesca Ó Peixe, que visava promover a literacia dos mares, esta atividade teve como finalidade proporcionar aos alunos o contacto direto com o património natural da Serra da Arrábida, em particular, com o Portinho da Arrábida, tendo incidido na visita ao Museu Oceanográfico Professor Luís Saldanha e numa incursão pela orla costeira e pela praia.

No museu, os alunos puderam usufruir de diversas explicações sobre aspetos ecológicos e ambientais relacionados com a morfologia da costa, as espécies animais e vegetais, a ocupação humana e a problemática da contaminação do estuário do Sado e do próprio oceano.

Através da recolha fotográfica, os alunos puderam exercitar o manuseamento da máquina fotográfica (incluindo enquadramentos, efeitos, exposição, focagem e profundidade de campo), tendo, posteriormente, aperfeiçoado em sala de aula a edição de imagem digital, a técnica da legendagem e a promoção ambiental.

O vídeo agora apresentado é uma súmula dos registos fotográficos realizados pelos alunos do Curso de Comunicação, subordinados aos temas da biodiversidade e da poluição marinha.

About The Author

LOOKaes

Leave a Reply

Your email address will not be published.