Mais uma vez o Núcleo de Espeleologia da Costa Azul (NECA) deu que falar e nós estivemos lá para o reportar. Desta feita, sob o olhar atento de Francisco Rasteiro, o orientador desta entidade, entre 23 de abril e 15 de maio, na Galeria em Projeto, junto ao jardim de Sesimbra, foi realizada uma exposição intitulada ‘Arrábida por Fora e por Dentro’ e editado um livro com o mesmo nome.

Foi o nosso Daniel Ribeiro, enquanto estagiário que se encontra precisamente no NECA, do décimo segundo ano do Curso de Técnico de Comunicação, que nos trouxe as imagens e a informação sobre a exposição. Num fundo negro, encontram-se as entranhas das várias grutas (como a do Puto, a da Grande Falha, a da Garganta do Cabo), uma recolha de minerais e também uma mostra da fauna que captava a atenção dos visitantes.

Por fora, conseguíamos fazer vários percursos imagéticos pelo Cabo Espichel, Aguncheiras, Serra da Azoia, Terras do Risco, Calhariz, e ir vendo paisagens, fauna, flora, formações rochosas, entre outras particularidades que só o olhar do NECA alcança.

Além das vistas, ainda houve um cantinho dedicado ao merchandising, onde se podiam obter t-shirts e folhetos. Mas, claro que o destaque ia para o livro agora publicado Arrábida por Fora e por Dentro, apresentado como um guia do património natural local.

About The Author

LOOKaes

Leave a Reply

Your email address will not be published.