Uma equipa representante do programa Young VolunTeam veio à ESS, a convite da professora Ana Carvalho, para dar formação aos nossos embaixadores da saúde, alunos das turmas 9º D, 10º F, 10º H e 10º PT, que atuarão como embaixadores e agentes de mudança, implementando as ações propostas no âmbito do projeto, disseminando os valores do Voluntariado, não só entre os colegas, como junto de alunos de outros ciclos, das famílias e da comunidade local, uma vez que serão os próprios alunos envolvidos os principais agentes de mudança e os futuros formadores junto das escolas do Ensino Básico.

No vídeo, podemos presenciar a visita dos formadores Pedro e Rafael, da VolunTeam, a uma aula de História, do 10º H, no dia 24 de fevereiro, para promover a cultura do Voluntariado. Os alunos presentes na sessão, que teve duração de três horas, conceberam um projeto de animação de crianças (a ser desenvolvido no Hospital Garcia da Horta), comprometendo-se a dar formação aos alunos mais novos, nas escolas do Ensino Básico do agrupamento.

No final, será enviado um relatório final de avaliação do impacto do projeto, pelo que os representantes do programa em questão vieram reforçar a importância das várias fases de construção de um projeto de voluntariado.

O programa Young VolunTeam está organizado em parceria com a Caixa Geral de Depósitos, Sair da Casca e a ENTRAJUDA, e tem a chancela da Direção-Geral da Educação, Instituto Português do Desporto e Juventude, do Programa Juventude em Ação da Comissão Europeia e da SEA – Agência de Empreendedores Sociais. A atribuição, em 2015, do Alto Patrocínio de Sua Excelência, o Presidente da República, veio confirmar o seu valor e reiterar o objetivo comum de apoiar a concretização de ideias que tenham o futuro de Portugal como elemento base e primordial.

About The Author

LOOKaes

Leave a Reply

Your email address will not be published.