Este encontro surge na sequência do convite feito pela professora Paula Pêgas à equipa da Unidade de Ensino Estruturado da Escola Secundária, para dinamizar uma sessão sobre a diferença numa aula de Turismo – Informação e Animação Turística (TIAT) do 11º ano do Curso Profissional de Turismo.

Em conformidade com os conteúdos do módulo de Animação da disciplina de TIAT, a professora Paula propôs que a turma desenvolvesse um trabalho colaborativo com os alunos da unidade, tendo como base a seleção/elaboração e aplicação de jogos de animação com este grupo.

Para  concretizar esta atividade, tornou-se necessário fazer uma aula de preparação, na qual foram transmitidos alguns conceitos como semelhanças e diferenças, o indivíduo e o grupo, estrutura educativa e formativa, qualidade da comunicação e interação.

Para tornar mais significativa e rica esta apresentação, a aula terminou com a apresentação de um PowerPoint que ilustra  a conceção de inclusão e trabalho colaborativo.

Para completar este trabalho,  ficaram algumas referências de material audiovisual, séries e filmes atuais e a custo zero, como por exemplo Scorpion, The Big Bang Theory e I AM SAM que ilustram bem a dinâmica desenvolvida nesta aula.

Foi….Muito BOM!

About The Author

LOOKaes

Leave a Reply

Your email address will not be published.