O Agrupamento de Escolas de Sampaio (AES) foi recentemente distinguido pelo trabalho realizado durante o ano letivo de 2014/2015, no âmbito do Desporto Escolar, com o prémio Escola do Ano, atribuído aos agrupamentos e/ou escolas que atingem determinados objetivos, como resultados relevantes.

A cerimónia de atribuição das bandeiras realizou-se em Almada e no momento de nomeação do nosso agrupamento estiveram presentes representantes do mesmo, tendo recebido a bandeira amarela, atualmente hasteada na ESS.

O Clube de Desporto Escolar do AES, em associação com o Clube de Basquetebol da ESS (CBESS), com mais de 30 alunos, é o clube mais eclético e com maior nº de atletas da comunidade de Sesimbra (300 praticantes na globalidade e 18 grupos-equipa de diferentes modalidades – BTT, Basquetebol, Dança, Ginástica, Multiatividades, Voleibol e Xadrez (no presente ano letivo 2015/2016).

Todas as modalidades do Clube de Desporto Escolar do AES são de inscrição voluntária, sem mensalidades e funcionam em tempo extra-curricular para os alunos dos 1º, 2º e 3º ciclos e Secundário, sendo uma das preocupações do clube facultar a prática de diferentes atividades que não sejam já oferecidas pela comunidade. Uma vez que este clube é inclusivo, está aberto a todos os alunos com qualquer tipo de problemática.

Seguem-se os resultados obtidos em 2014/2015 que levaram à atribuição do referido prémio e algumas fotografias representativas de alguns grupos equipa e da cerimónia de entrega da bandeira.

CLUBE DE DESPORTO ESCOLAR DO AES – ATIVIDADE EXTERNA – Quadro resumo das atividades dos 18 Grupo-Equipa

About The Author

LOOKaes

Leave a Reply

Your email address will not be published.