Se me dessem a oportunidade de poder fazer algo, que, na minha opinião, mudaria o mundo para um mundo melhor, o que eu faria era acabar com a escravidão infantil.

Quereria viver num mundo, onde soubesse que na outra ponta do globo não estaria uma criança da idade da minha irmã mais nova a trabalhar horas a fio e a sofrer de maus tratos.

Quereria viver num mundo, onde soubesse que na outra ponta do globo não estaria um esqueleto a trabalhar horas a fio para eu apenas poder vestir umas calças de ganga, enquanto esse mesmo esqueleto não tem nada no corpo para além de pele e osso.

Quereria viver num mundo, onde soubesse que na outra ponta do globo estaria uma criança a escrever  tal e qual eu estou agora.

Quereria saber que na outra ponta do mundo está uma criança tal e qual como eu: livre e feliz.

Texto de Nádia Correia, 12º PT, realizado na disciplina de A.I., no âmbito do tema “Construção da democracia” e de uma análise da Declaração Universal dos Direitos Humanos. 
Imagem de Raquel Cascais, 9º B, realizada no âmbito do atelier de expressão plásticadinamizado pela professora Ana Paula Lopes

About The Author

LOOKaes

Leave a Reply

Your email address will not be published.