No dia 30 de janeiro, celebrámos o Dia Escolar da Não Violência e da Paz. Desde 1964, que a celebração deste dia pretende chamar a atenção de políticos, governantes, pais, educadores e professores para a necessidade  de uma educação permanente pela Não-Violência e pela Paz; é importante educar para a solidariedade e para o respeito pelo outro, porque “Uma vez que as guerras nascem na mente dos homens, é na mente dos homens que deve edificar a paz”.

(Preâmbulo da Constituição da UNESCO)

Os meninos das salas 3 e 4 do  Jardim de Infância de Sampaio aprenderam o porquê da celebração deste dia e, em conjunto, construíram um cartaz alusivo ao tema.

 

A sala 4 também celebrou este dia com os amigos do 2º ano, da professora Sofia Caiadas. Os amigos vieram à nossa sala e leram-nos frases sobre a PAZ; depois, desenhámos nas bandeiras brancas e enfeitámos a nossa escola.

 

A sala 3 convidou os alunos da professora Cristina Paliotes para celebrar este dia. Ouvimos a história “Orelhas de borboleta”, desenhamos o nosso retrato e falamos/escrevemos sobre o que nos torna especiais. Em seguida, pintámos as bandeiras da paz que foram colocadas no gradeamento da escola.

About The Author

LOOKaes

Leave a Reply

Your email address will not be published.