Devido à importância e significado do Dia de Reis para “nuestros hermanos”, o grupo de docência de Espanhol realizou algumas atividades, com o contributo de alguns alunos.

Assim, três Reis Magos (sim, porque o quarto rei mago faltou)  e seus ajudantes distribuíram, pelas turmas da Secundária, Ouro, Incenso e Mirra (rebuçados e gomas).

Além disso, para fomentar a língua e cultura espanholas, foi montada uma banca no átrio do Refeitório, onde se ofereceram guloseimas típicas, para assinalar o fim das festividades natalícias e expressar os votos de um Feliz Ano Novo a toda a comunidade escolar.

No dia 6 de janeiro, celebra-se o Dia de Reis, no qual termina oficialmente a época natalícia. Em Espanha, este dia assume uma grande importância e é celebrado em quase todos os lares. A família reúne-se e tem lugar a troca de prendas, mas, já antes disto, os mais novos tiveram direito à famosa “Cabalgata de Reyes”, que é nada mais, nada menos, que um desfile de carros alegóricos que se efetua em cada cidade, no qual os Reis Magos distribuem presentes (caramelos, gomas, chocolates…), fazendo assim as delícias das crianças que assistem ao referido desfile.

About The Author

LOOKaes

Leave a Reply

Your email address will not be published.