E iluminaram-nos mesmo as centenas de balões de papel que foram lançados ao céu, assinalando o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência.

Na noite de 28 de novembro, pelo terceiro ano consecutivo, a Cercizimbra, em parceria com a Câmara Municipal de Sesimbra e outras entidades concelho, organizou este festival de luz em que lançámos estrelas ao céu sob a forma de balões dos santos populares; e, pela terceira vez, o céu apresentava-se limpo, sem nuvens, qual verão de S. Martinho, apesar do frio de rachar….

Acendê-los é um problema e o vento não ajuda, mas, quando o fogo pega à acendalha, é ver os balões a subir e a voar calmamente rumo ao horizonte. Aquela coleção de pirilampos tornou-se visível de muito longe e quem não soube deste evento pensou, certamente, que era um acontecimento astronómico a pairar sobre a baía de Sesimbra.

Este ano, houve uma novidade importante: balões totalmente recicláveis – papel, aros de madeira e, em vez de ferro, fio de algodão. Tudo material amigo do ambiente.

A praia estava cheia de lançadores de balões prontos para comporem uma Via Láctea em nome e proveito da Cercizimbra. Um bem-haja a todos!

Professora Teresa Oliveira

About The Author

LOOKaes

Leave a Reply

Your email address will not be published.