O dia 1 de junho amanheceu fresco, com um sol envergonhado e morno, propício para a comemoração do Dia Mundial da Criança.
O Castelo de Sesimbra acordou cedo, com a azáfama dos preparativos para receber as crianças do 1º ciclo das EB de Cotovia e Zambujal e os seus convidados, para um dia de brincadeiras.
Os professores, os técnicos de AEC, as assistentes das escolas, os técnicos da Câmara Municipal de Sesimbra, a equipa do Centro de Animação para a Infância da Cercizimbra , a equipa do Bootcamp de Sesimbra, a Joana Pinhal, animadora, a Márcia Cruz , do centro de Yoga e a Sissi Cidade, monitora de Zumba, envolveram-se na organização de diferentes atividades lúdicas e desportivas que proporcionaram momentos de convívio, diversão e aprendizagem.
Na retaguarda, a segurança e o trânsito foram assegurados pela permanência dos agentes da Escola Segura, pela Proteção Civil e ainda por elementos da Câmara Municipal de Sesimbra, a quem mais uma vez deixamos expressos os nossos agradecimentos.
Este foi um dia em cheio para todos os que povoaram o Castelo de Sesimbra e tiveram oportunidade de participar em “master classes” de Yoga e de Zumba e de se divertirem nas diferentes atividades organizadas: jogos tradicionais, jogos de grupo, texturas do Castelo, aventura à volta do Castelo, circuitos de brincadeira, construção de brinquedos, brincadeiras, Lendas do Castelo, visita guiada ao Castelo e Bootcamp.
Depois do piquenique, despedimo-nos com música e muita alegria no átrio da igreja, com o desejo de que estes dias continuem a acontecer nas nossas escolas.

Susana Pinhal
(Coordenadora de Estabelecimento)

About The Author

LOOKaes

Leave a Reply

Your email address will not be published.