Atleta de BTT, na disciplina de Cross Country Olímpico (XCO), da equipa “Par de Rodas, e aluno do 10º ano na ESS, Kevin Oliveira conta já, na sua curta mas muito promissora carreira, com vários títulos e participações de relevo. Entre estes, conta-se a vitória na Taça de Portugal de BTT-XCO 2014, em juniores masculinos.
‘À civil’, falou com o LOOKAES, antes de partir rumo à Áustria, para disputar a Grazer Bike Opening Statteg 2015. Sobre a sua participação nesta prova, que decorreu entre os dias 9 e 11 de maio, o próprio postou recentemente, na sua página do Facebook, o seguinte:
Num pelotão de 26 corredores, parti em último para percorrer um total de cinco voltas, incluindo o ‘start loop’. Fiz uma gestão da prova que me permitiu ir ganhando lugares, rodando na segunda das cinco voltas já na sexta posição, juntamente com outro atleta. Consegui ainda chegar perto do atleta que seguia na quarta posição, mas, numa das subidas, perdi ligeiramente o contacto com o quinto corredor, não conseguindo juntar-me novamente ao mesmo.
Senti-me bem, que é o mais importante, gerindo bem a corrida que era uma C1 internacional com a presença das seleções da República Checa e Eslováquia, que ocuparam os primeiros três lugares seguidas de dois austríacos, acabando eu na sexta posição.

Foi com esta objetividade e simplicidade que o Kevin Oliveira falou, entre outros assuntos, sobre as primeiras pedaladas na equipa que o viu nascer, a forma como se prepara para as provas e as suas metas para o futuro, na conversa com a Catarina Conceição (11ºPM).

O Grupo de BTT Par de Rodas, do Clube de Desporto Escolar do Agrupamento de Escolas de Sampaio, também marcou a entrevista que a Catarina, que, desta vez, fez o dois em um, conduziu com o professor João Pinheiro, responsável por esta equipa e treinador do Kevin.

Este slideshow necessita de JavaScript.

About The Author

LOOKaes

Leave a Reply

Your email address will not be published.