As atividades de exploração da natureza no Campo Cereja Aventura ‘correram que nem ginjas!’. Para finalizar um segundo período que parecia não ter fim, no dia 16 de março, cerca de 70 alunos das turmas 10º D, 11º G, 11º PD e 12º PM tiveram a oportunidade de manifestar o seu espírito aventureiro.

De manhã, alternaram entre o paint ball e o tiro com arco e flecha. De tarde, uns começaram por fazer escalada e rappel e os outros iniciaram-se no arborismo, tendo depois trocado.

Sobre o paint ball, pode-se dizer que, apesar de ser uma modalidade com contornos bélicos, teve um efeito libertador muito positivo. Já o tiro ao arco foi menos bem-sucedido, visto que as miras estavam ligeiramente desafinadas e o jeito também não abundava. Na escalada e no rappel, os alunos envolveram-se de forma muito entusiasta, bem como no arborismo, tendo esta atividade exigido grande equilíbrio, em suspensão absoluta, ainda que houvesse quem dissesse que a estrutura era demasiado metálica (enfim, ‘más línguas’!…).

Foi de facto um dia repleto de aventuras, proporcionadas pelos professores de Educação Física, Pedro Godinho e Sandra Ribeiro, dinamizadores desta verdadeira exploração da natureza, impraticável em contexto escolar.

About The Author

LOOKaes

Leave a Reply

Your email address will not be published.