Pretty isn’t a Pretty Word

Stop calling her pretty. She isn’t ‘pretty’. Pretty doesn’t even begin to describe her. She is so much more than that. She is kind hearted and heartbroken, gentle and dangerous, an angel one day and a she devil the next, intelligent yet silly, hilariously funny yet devastatingly sad, she is passion personified as a human being. Pretty isn’t even close. She’s a supernova that trails stardust in her wake, a constellation of contradictions plucked from outer space. And all you can think to call her is ‘pretty’.

Nikita Gill

 

My body is a temple…

My body is a temple, they say,

and I agree.

But it is not a grand, solemn temple,

empty, echoey, sterile, waiting for the ravages of time or plunderers.

It is not a temple of alabaster marble and hollow silences and waiting.

My body is a temple, my temple, yes,

warm, perfumed, full of rancorous laughter.

Where I party, and dance, and howl at the stars in wild abandon.

My body is my temple, inked with art, dyed with color, filled with food,

and maybe a bit broken here and there, from all the fun we’ve had so far.

My body is my temple,

and I’m a goddess, unapologetic.

Autor desconhecido

 

A Propósito da Comemoração do Dia da Mulher…

O Dia da Mulher surge no início do século XX, nos Estados Unidos e na Europa, no contexto das lutas femininas por melhores condições de vida e trabalho, bem como pelo direito de voto. Inspirada por esse espírito, a líder socialista alemã, Clara Zetkin, propôs na Segunda Conferência Internacional de Mulheres Socialistas, em Copenhaga, 1910, a celebração do Dia Internacional da Mulher.
Posteriormente, a 8 de março de 1917, as comemorações do Dia Internacional da Mulher foram marcadas por manifestações de trabalhadoras russas por melhores condições de vida e trabalho e contra a entrada da Rússia czarista na Primeira Guerra Mundial. Os protestos foram brutalmente reprimidos, precipitando o início da Revolução de 1917.
Além destes acontecimentos marcantes, o Dia Internacional da Mulher e a data de 8 de março estão associados a uma manifestação de operárias do setor têxtil nova-iorquino, entre finais do século XIX e primórdios do século XX, reprimida violentamente por um incêndio, conducente à morte das trabalhadoras. Porém, não existe consenso historiográfico quanto a este facto, o que originou a mitificação dos acontecimentos ocorridos.
Nos países ocidentais, o Dia Internacional da Mulher foi comemorado no início do século, até a década de 1920. Depois, a data foi esquecida e somente recuperada pelo movimento feminista, já na década de 1960. Na atualidade, a celebração do Dia Internacional da Mulher perdeu parcialmente o seu sentido original, adquirindo um caráter festivo e comercial.
Conforme esta resenha baseada na wiki, pode dizer-se que um longo caminho foi percorrido, mas ainda há diversas conquistas por fazer, para que a igualdade entre homens e mulheres venha a ser uma realidade, nomeadamente, no que diz respeito aos salários, ao lugar ocupado na administração de empresas e em cargos políticos, daí que o destaque dado a este dia talvez não seja totalmente descabido.

About The Author

LOOKaes

Leave a Reply

Your email address will not be published.