O desfile de Carnaval dos estabelecimentos de educação e ensino de Sesimbra realizou-se, no dia 13 de fevereiro, na Quinta do Conde. A organização do evento esteve a cargo da Câmara Municipal de Sesimbra, com o apoio da Junta de Freguesia da Quinta do Conde e, este ano, visou a sensibilização para a necessidade da preservação do ambiente.

Segundo fontes oficiais, foram mais de 3000 crianças e jovens que desfilaram pela Avenida da Liberdade, numa manhã cheia de cor, alegria, música e muita animação. A folia foi animada pela música dos ritmos quentes do Brasil e pelas baterias das escolas de samba Tripa Cagueira e Batuque do Conde.

E, claro, o Agrupamento de Escolas de Sampaio marcou presença. E que presença! Foram uns incansáveis foliões, os alunos das Unidades de Ensino Estruturado da Escola Secundária de Sampaio e da Escola Básica do Castelo, que desfilaram no meio de peixes, polvos, mergulhadores, super-heróis, pintores, pajens, libélulas, borboletas, entre tantas outras fantasias que primaram pela criatividade de quem as construiu. Os nossos alunos sempre em ritmo carnavalesco, com máscaras, alusivas à sexta-feira 13, contribuíram para encantar todos aqueles que fizeram questão em vê-los desfilar. Entre pais, famílias, amigos e simples curiosos, transformaram a avenida num ambiente festivo e alegre, com São Pedro por perto.

Para o ano, prometem voltar!

About The Author

LOOKaes

Leave a Reply

Your email address will not be published.