No dia 30 de janeiro assinalou-se, no Agrupamento de Escolas de Sampaio, o Dia Escolar da Não Violência e da Paz. Neste dia, foram criados momentos para os alunos do Agrupamento refletirem sobre as causas e as consequências da falta de Paz e como ela está ao alcance de cada um de nós, à distância de pequenos gestos… as oportunidades fazem a diferença na vida de todos…

Recebemos, no Agrupamento, convidados que partilharam com a comunidade educativa as suas experiências de vida, quer ao nível do trabalho realizado na Amnistia Internacional – Dr. Rui Palma, quer ao nível da sua experiência de Voluntariado em África, Dr.ª Ana Rita Peralta.

Para além dos momentos de reflexão e partilha que aconteceram nas BE da ES de Sampaio e EB do Castelo com alunos de diversas turmas, também nas salas de aula, com os respetivos DT e outros professores, realizaram-se debates e elaboraram-se trabalhos que se encontram em exposição nas Escolas.

Os momentos que foram vivenciados certamente irão contribuir para a construção de uma Escola, para não dizer de um Mundo mais tolerante, justo e solidário!

Professora Marília Sequeira
(Coordenadora do PES)
Atividades na EB do Castelo
Fotos: Professor Luís Varela

Vídeos comentados na sessão da BE da ES de Sampaio:

Não existe um Caminho para a PAZ. A PAZ é o Caminho.
Mahatma Gandhi

 

About The Author

LOOKaes

Leave a Reply

Your email address will not be published.