Realizou-se, no passado dia 16 de janeiro, a eleição para a Associação de Estudantes da ESS. A votos apresentaram-se duas listas, a lista R e a lista Y, cuja composição incluiu elementos de diversas turmas do Secundário. Do total de 286 alunos votantes, a lista Y arrecadou 180 votos, tendo vencido a eleição.

A campanha foi discreta (ou antes quase impercetível). Mas, quase no momento de fecho das urnas, o LOOKaes foi apurar quais os objetivos de cada lista: a R, composta por alunos dos cursos profissionais, na sua maioria, pretendia dar mais aos alunos do que eles já têm e mudar algumas coisas na escola; os elementos da lista Y, a vencedora, aproveitaram o ensejo para manifestar a sua intenção de, a partir da sua perspetiva como alunos, melhorar a vida dos seus pares, nomeadamente, em termos de prestação, em sala de aula, realizar vários eventos, o que estaria dependente da conciliação com a Direção da escola.

A contagem foi feita de forma ordenada, tendo-se apurado rapidamente os resultados. Seguiram-se os cordiais cumprimentos entre os concorrentes. E, por último, os festejos, tendo-se os apoiantes dos vencedores congratulado com o resultado, apesar das ‘exigências’ de bolas de Berlim e de croissants com chocolate, entre outras calóricas manifestações reivindicativas de ocasião.

Com a promessa de ‘virar a escola mais para os alunos’, a nova Associação comprometeu-se a ‘melhorar a vida de todos nesta escola’. Esperemos para ver!

About The Author

LOOKaes

Leave a Reply

Your email address will not be published.