No início do ano letivo, os alunos de 10º ano foram todos convocados para participar na receção feita pelo professor Rui do Bem, com o apoio da professora Elisa Graça. Após a apresentação do que a escola tinha para oferecer e de algumas normas de funcionamento, os alunos dirigiam-se às salas de aula, onde os respetivos Diretores de Turma forneciam mais informações sobre particularidades relacionadas com o dia-a-dia, seguindo-se uma visita guiada pelo recinto escolar, particularmente útil para os que não conheciam a escola.

O discurso do Diretor, o professor Rui do Bem, incidiu sobre a importância do cartão eletrónico, para os alunos se identificarem e poderem comprar coisas na escola, sobre a chegada às aulas a tempo e sobre o Gabinete de Apoio à Disciplina, para o caso dos alunos se portarem mal e serem encaminhados pelo professor, para realizarem uma dada tarefa.

Na receção aos alunos de 10º ano, a professora Elisa Graça, adjunta do Diretor, também usou da palavra para falar sobre os procedimentos relacionados com os passes e os cacifos, entre outros aspetos mais operacionais.

A receção continuou, em tom mais sério, tendo sido abordadas questões como as entradas e saídas e a responsabilidade da Escola, e a diversidade de atividades que a escola oferece. Depois, já em tom mais humorado, o professor Rui do Bem falou para uma assembleia atenta sobre as refeições e a importância de uma alimentação equilibrada, sobre a marcação de senhas para o almoço e a utilização do quiosque.

Acerca da Associação de Estudantes, o Diretor lembrou a sua importância na ligação entre os alunos e a Direção, bem como na organização de atividades, na criação de eventos, entre outras iniciativas, seguindo-se a referência ao importante papel do delegado de turma.

Finda a apresentação pelo Diretor do AGES, os alunos dirigiram-se para as salas, com os respetivos Diretores de Turma, revelando grande animação, própria do início do ano, ainda que alguma resistência ao estudo. Foram, então, também ouvidas algumas opiniões sobre a escola.

Já nas salas, os Diretores de Turma forneceram aos alunos outras informações úteis e, para terminar, cada turma teve direito a uma visita guiada pela escola.

About The Author

LOOKaes

Leave a Reply

Your email address will not be published.