Neste episódio é retratada uma das sessões de terapia da fala da Escola Secundária de Sampaio (ESS), a cargo da terapeuta Isabel Magalhães. Nestas sessões, que decorrem à 5ª feira, de manhã, alunos e professores trabalham “juntos por uma escola inclusiva”, em consonância com o mote do Projeto Educativo do Agrupamento de Escolas de Sampaio (AgES).

Nas referidas sessões são trabalhadas as competências comunicativas, ouvir/falar, ler e escrever, incidindo na interpretação e expressão, com base em recursos diversificados, incluindo os meios audiovisuais.

Em jeito de vox pop, os alunos responsáveis por este trabalho, a Catarina Conceição e o Filipe Carvalho, do 11º PM, quiseram ainda saber a opinião de alguns elementos da escola sobre a aceitação das pessoas com deficiência.

“Dá Cor à Tua Vida” pretende ser uma série composta por diversos episódios sobre atividades realizadas nas Unidades de Ensino Estruturado do AgES, em resposta a uma proposta da docente Ana Sousa, uma das responsáveis pela Unidade da ESS – um trabalho desenvolvido conjuntamente com a professora Sónia Sanches.

 

About The Author

LOOKaes

Leave a Reply

Your email address will not be published.