Integrado no plano de atividades do Projeto de Educação para a Saúde do Agrupamento, coordenado pela professora Marília Sequeira, assinalou-se, no dia 16 de Outubro, o Dia Mundial da Alimentação.

Tanto na EB do Castelo, como na ES de Sampaio, realizaram-se várias atividades, todas elas com o objetivo de levar a refletir sobre a importância da Alimentação na nossa vida, nomeadamente, na prevenção de diversas doenças.

No sentido de motivar para o consumo de alimentos saudáveis, os alunos das turmas do 6º ano confecionaram pão, iogurtes e queijo fresco; e os alunos apoiados da Unidade de Ensino Estruturado fizeram vários doces de fruta. Com estes alimentos, na manhã do dia 16 de outubro, preparou-se uma merenda, partilhada por todos os alunos da EB do Castelo, que degustaram os alimentos confecionados.

Esta foi também uma oportunidade para alguns Encarregados de Educação virem à escola participar nesta atividade que agradou a todos e que encheu de orgulho quem se dedicou a ela.

Para além destas atividades, a Drª Vera Gamas, Homeopata e, por sinal, mãe de uma das alunas do Agrupamento, presenteou alguns dos alunos do 6º e do 9º anos de escolaridade com os seus conhecimentos sobre a temática: “A Alimentação Saudável –  Importância do consumo de frutas da região para a saúde”.

Por sua vez, na ES de Sampaio, para além de uma distribuição de fruta no bar dos alunos, houve a oportunidade de saborear menus saudáveis.

Esta data foi ainda o pretexto para os alunos refletirem e realizarem trabalhos sobre a temática da Alimentação, na oferta complementar de Formação Cívica.

Marília Sequeira
(Coordenadora do Projeto de Educação para a Saúde)

About The Author

LOOKaes

Leave a Reply

Your email address will not be published.