Este ano, o Jardim de Infância da Cotovia aderiu, pela primeira vez, ao Dia Nacional do Pijama da Associação Mundos de Vida. Este projeto tem o intuito de sensibilizar a comunidade para a necessidade de existirem mais famílias de acolhimento.

Durante a semana passada, as turmas C1 e C2 fizeram várias atividades. A turma C1, partindo da história “O menino que não sabia brincar”, fez pintura, um cartaz com as bonecas de papel, fornecidas pela Mundos de Vida, e o personagem Quincas, que é um papagaio, com colagem em plasticina. Para além disso, as crianças recortaram e colaram o mealheiro do pijama para recolha de fundos, junto da família, amigos e vizinhos. Por sua vez, a turma C2 fez a casa da avó Mimosa, em cartão, e decorou-a com pijamas pintados pelos meninos. As crianças puderam, igualmente, ouvir a história e escolher um personagem para pintar e levar para casa como marcador de livro.

No dia 20, a turma C1 procurou a palavra PIJAMA numa sopa de letras e depois fez uma coreografia do hino do Pijama. A turma C2 fez uma luta de almofadas e foi pelas salas do 1º ciclo recolher donativos. Ambas as turmas realizaram, em conjunto, o desfile do pijama e tiveram uma grande surpresa: um teatro de fantoches sobre a história “ O menino que não sabia brincar”.

Foi um dia em cheio!

About The Author

LOOKaes

Leave a Reply

Your email address will not be published.