No arranque do ano letivo 2013/2014, centenas de alunos iniciaram a sua atividade na nova Escola Básica do 1.º ciclo e Jardim de Infância de Sampaio.

Inaugurada pelo presidente da Câmara Municipal de Sesimbra, Augusto Pólvora, no dia 14 de setembro, a escola benjamin do agrupamento representou um investimento de cerca de 2,5 milhões de euros, dos quais 1,4 milhões foram provenientes de verbas comunitárias, através do Quadro de Referência Estratégico Nacional – PORLisboa. O equipamento dispõe de 12 sa­las de aula para as crianças do 1.º ci­clo, parte delas provenientes das escolas básicas de Santana, Maçã, n.º 2 do Zambujal e o Jardim de Infância das Pedreiras, que foram, entretanto, desativadas.­ Na vertente do pré-escolar, a oferta consiste em quatro salas para o jardim de infância, o que duplicou, assim, a oferta para um total de cem crianças.

Este equipamento dispõe ainda de uma biblioteca/mediateca, refeitório para 150 alunos, cozinha, sala de professores, gabinetes de trabalho, posto médico e campos de jogos.

No final da cerimónia de inauguração, os presentes foram convidados a fazer uma visita guiada pelo estabelecimento de ensino.

About The Author

LOOKaes

Leave a Reply

Your email address will not be published.