A Internet Segura foi o tema deste peddy paper, integrado na semana dedicada a esta temática – 10 a 14 de fevereiro. A organização esteve a cargo dos alunos do 12º ano do Curso Profissional de Turismo, em resposta a um pedido dos professores do Grupo de Informática, Luís Varela e Vânia Ramos. Os destinatários foram grupos constituídos por alunos de diferentes turmas da Escola Secundária de Sampaio. Os vencedores foram a Jéssica Moreira, a Lais Maieira, a Mónica Santos e o Alexandro Andrade, do 10º PT, que formaram a equipa “As Florzinhas TDF”.

A atividade foi composta por diversas provas, incluindo: o completar de frases num placard, colocado no anfiteatro da escola; a resposta a perguntas, seguida por lances para um cesto, no campo desportivo; a procura de um determinado objeto em diversas caixas, depois do mesmo ter sido sorteado, jogo que ocorreu numa zona jardinada da escola; a descoberta do livro que continha uma determinada transcrição, através de pistas previamente fornecida, na Biblioteca da Escola.

O Filipe Carvalho, do 10º PM, que destacado como repórter, seguiu um dos grupos participantes, para registar os passos percorridos nesta atividade, tendo também apurado que o 2º lugar coube aos “Estufadores”, constituído pelo Fábio Santos, o Luís Ferreira, o Pedro Muacho e o Tiago Marques do 10º PI; e o 3º lugar foi alcançado pelo Cristian Cardoso, o João Santos, a Maria Inês Pereira e o Raul Gaspar, os “All Road”, do 10º PT.

About The Author

LOOKaes

Leave a Reply

Your email address will not be published.