Os alunos do 9º H, sob orientação da Diretora de Turma, a professora Teresa Oliveira, desenvolveram um trabalho no âmbito da Educação Sexual, que teve como ponto de partida um jogo de palavras alusivas ao tema. Depois, cada aluno selecionou uma carta, onde constavam vocábulos como “contacto”, “amor”, “prazer” e “traição”, e pesquisou os conceitos inerentes aos mesmos. Nesta fase da atividade foram problematizadas questões relacionadas com a saúde e o envolvimento interpessoal. Seguidamente, foram realizados desenhos que expressassem os referidos conceitos.

Posteriormente, face ao desafio de participar no XIV Congresso do Grupo de Intervenção em Saúde Comunitária (GISC), foi preparado um vídeo, com recurso à técnica do stop motion. Com base nos desenhos feitos a lápis de graffiti, fotografou-se sucessivamente o processo da sua pintura a guache, usando cores simbólicas e apelativas, de forma a sugerir movimento.

O conjunto das fotografias realizadas pelos alunos da turma foram então compostos num vídeo, com música de fundo (John Legend, All of Me, e One Direction, Story of My Life), para ser apresentado no Cineteatro João Mota, em Sesimbra, na passada sexta-feira, dia 23 de maio. No decorrer da projeção, os alunos entoaram entusiasticamente as canções da banda sonora, com a plateia.

About The Author

LOOKaes

Leave a Reply

Your email address will not be published.