‘Toque de Saída’ é o nome da rubrica da ‘Mais Educativa TV’ que esteve na ESS para ver e divulgar o jornal do agrupamento, tal como se pode apreciar na reportagem ‘Fomos conhecer a equipa do LOOKaes’.

Nesta reportagem, o protagonismo vai para as alunas do 12º PM, a Irina Bohonis, para quem a comunicação ‘é a sua cena, mesmo!’, e para a Sofia Polido, que fala da ligação ao Curso Profissional de Comunicação e ao coordenador-mor, Viriato Rodrigues… (gosto deste título!). Eram elas as repórteres de serviço encarregues de fazer a cobertura de uma apresentação que decorria na Biblioteca sobre a Internet Segura.

Depois aparece a professora Carmen Pragana (com o apelido abreviado para ‘Praga’, que até não lhe assenta mal, dado tratar-se de uma bonita cidade europeia…), a coordenadora do LOOKaes que na altura estava mais à mão e que conta, à sua maneira, a história do último jornal da ESS ainda em papel, o ‘Opinião’, passando pelo blogue do ‘Jornaless’, tornado mais dinâmico com a incidência nos trabalhos em vídeo – fomentados pelo coordenador-mor e pelo atual coordenador da Biblioteca Escolar, Luís Varela–, até surgir o LOOKaes, apresentado como ‘o olhar do agrupamento’.

Nesta altura, a reportagem segue o rumo de outras derivações dos vários jornais da Escola Secundária de Sampaio mencionados por meios de comunicação locais, ‘um mundo sem fim’, ao qual nem sempre é possível dar uma resposta cabal.

E depois ‘o olhar do agrupamento’ aparece sob a perspetiva do Henrique Penim e da Sónia Caldas, com ligação ao projeto Comenius, e volta novamente às repórteres de serviço neste dia.

Professora Carmen Pragana

About The Author

LOOKaes

Leave a Reply

Your email address will not be published.