Realizou-se, no passado dia 5 de abril, na Escola Básica e Secundária Artur Gonçalves, em Torres Novas, o Campeonato Regional de Xadrez, para apuramento dos alunos para o Nacional do Desporto Escolar. Participaram 21 alunos da Península de Setúbal, oito dos quais do 8º ano do nosso Agrupamento. Foram eles: Afonso Carvalho, Vasco Contramestre, Pedro Cruz, Silvana Augusto, Ivan Campos, Alexandre Ribeiro, Laura Paz e Carlota Carrilho.

Estes alunos, depois de madrugarem para uma viagem de cerca de quatro horas, realizaram oito rondas com partidas semi-rápidas de 15 minutos. Foi uma longa e dura jornada.

No Torneio de apuramento participaram 61 alunos iniciados e juvenis, das sete coordenações locais do Desporto Escolar ali presentes.

Afonso Carvalho

De destacar a participação do nosso aluno, Afonso Carvalho, do 8º C, que foi um dos três alunos, da Península de Setúbal, apurados para o Campeonato Nacional. Está de parabéns pelo seu espírito lutador, pois foi dos poucos alunos presentes não federados, a ser apurado para a final nacional, que se realizará em Lisboa, entre 16 e 18 de Maio.

3º Lugar por equipas

O Clube da Xadrez do Agrupamento obteve, ainda, um honroso terceiro lugar na classificação por equipas, pelo que estão todos de parabéns pela sua participação.

Classificação Final por Equipas

Classificação

Escola/Agrupamento

Coord.Local

Desporto Escolar

Total de Pontos

CESCOLA 31 DE JANEIRO

Amadora, Cascais, Oeiras

26

CCOLÉGIO DE SÃO JOÃO DE BRITO

Lisboa Cidade

24½

AE SAMPAIO

Península Setúbal

19

ES ARTUR GONÇALVES

Lezíria e Médio Tejo

16½

AEB PROF. ARMANDO LUCENA, MALVEIRA

Oeste

16

EEB EGAS MONIZ

Lisboa Cidade

13

 

.

Prof. Rosária Campino da Silva
(responsável pelo Clube de Xadrez)

 

About The Author

LOOKaes

Leave a Reply

Your email address will not be published.