Considerando a pandemia que nos afetou durante os dois últimos anos, lamentavelmente tivemos que suspender algumas atividades/projetos que normalmente dinamizávamos.

 No entanto, consideramos que este ano conseguimos reunir condições para retomar em segurança a nossa tão acarinhada Mostra de Teatro Escolar promovida pela CMS.

Este projeto iniciado no ano letivo de 2004/2005 que conta com a 17ª edição revelou-se na nossa modesta opinião, uma vez mais um enorme sucesso graças ao empenho e dedicação de todos os intervenientes.

Este ano, no dia 6 de maio, a nossa apresentação “O Mundo Somos todos Nós”, inspirada na obra de Luísa Ducla Soares , “ Os meninos de todas as Cores”, correu o mundo apresentando culturas, com a brilhante performance  em palco da equipa do CAA da EB do Castelo,  procurando representar em cada momento através da dança e do áudio visual, as diferenças que existem no mundo, com a diversidade de culturas e etnias. No final, o único propósito é mostrar que as diferenças são aquilo que nos enriquece e nos une, porque todos temos os nosso espaço e o todo é constituído pela soma das partes.

Quisemos passar a mensagem de que todos podemos coexistir e a riqueza da natureza humana está exatamente na sua diversidade.

Contámos com o apoio do nosso LooKaes na gravação da peça que eterniza o momento, com o apoio do público em que não faltou a presença das famílias, amigos e elementos da direção do nosso agrupamento que tanto nos agraciou com os aplausos e devido reconhecimento do trabalho que decorreu do nascer de um projeto, seu desenvolvimento e culminar numa peça que contou com a colaboração e participação de uma equipa multidisciplinar.

A equipa de trabalho contou com a participação dos intervenientes: Cristina Martins, Teresa Oliveira, Ana Sousa, Celeste Prata, Catarina Vilar, Lucília Marcelino, Sofia Rodrigues, Rodrigo Gomes, João Camargo, Bruno Gaboleiro, Agnese Nocera, Ashley Cordeiro e Margarida Meirinho.

Os agradecimentos são para todos os intervenientes e para todos os que nos apoiaram!

Também um agradecimento muito especial à equipa da CMS e elementos do Cineteatro João Mota pela receção, carinho e acompanhamento nos ensaios e no dia da apresentação.

Para o ano, contamos estar presentes para mais um desafio às nossas capacidades performativas!

Junho 2022, enviado pela Prof.ª Ana Sousa

close

Não perca as últimas...

About The Author

One Response

Leave a Reply

Your email address will not be published.