No passado dia 16 de maio, esteve presente, na BE do Castelo, o ambientalista Miguel Lacerda, a convite da Professora Adelaide Martins.

A palestra “O Grito dos Oceanos” foi apresentada a alunos do 8.º ano, onde se alertou para o flagelo global do “lixo marinho” que cresce descontroladamente de dia para dia, comprometendo já a salubridade e a sustentabilidade dos Oceanos e de muitas espécies de organismos marinhos.

Todos podemos fazer a nossa parte, contribuindo para a redução deste flagelo.

Miguel Lacerda é mergulhador, velejador, ativista ambiental e pioneiro nas ações de limpeza dos oceanos em Portugal. Reconhecido e homenageado com uma medalha de mérito municipal pela defesa da natureza e do meio ambiente (2009), o mergulhador que recolhe por ano mais de 30 mil litros de lixo marinho no litoral e no fundo do mar, pretende que as futuras gerações possam desfrutar dos oceanos tanto quanto ele.

Fundou a CASCAISEA, que é uma Associação Ambiental, formalizada em Cascais, no verão de 2019, que promete trabalhar arduamente na defesa dos oceanos e dos seus ecossistemas.

Maio 2022, produzido e editado pela equipa LooKaes, com texto enviado pelo professor bibliotecário, António Gomes

close

Não perca as últimas...

About The Author

Leave a Reply

Your email address will not be published.