Escola EB 2,3 do Castelo

Este ano, como tem sido habitual, convidámos alunos, professores e a restante comunidade educativa a promoverem atividades para festejar a leitura como ato de prazer, de imaginação e de conhecimento, lugar de encontro, criativo e colaborativo. Iniciámos com um encontro com o autor Nuno Bernardo, no dia 22 de abril, seguindo-se várias atividades desenvolvidas pela equipa da BE e por alguns professores de Português.

Alguns desafios apresentados…

Mural de excertos – Escrita de excertos de obras, que foram elaborados no modelo disponibilizado para o efeito.

Fez-se um mural com os excertos, para serem lidos e apreciados por quem gosta de ler e para servirem de sugestão a quem procura novas leituras.

Apanhados a Ler – Os alunos tiraram fotos em várias situações em que se encontravam a ler. As imagens deviam ser apresentadas de modo a que se visse a capa do livro, mas não fosse possível identificar o leitor pela foto.

Maratona de Leitura – 42,1195 km de leitura – vários alunos e professores contribuíram com alguns metros de palavras, lidas em voz alta. Esta atividade realizou-se no dia 3 de maio, tendo iniciado às 11h11, na Biblioteca e assinalou o final da Semana da Leitura deste ano letivo.

Maio 2022, enviado pelo professor bibliotecário EB Castelo, António José Gomes

close

Não perca as últimas...

About The Author

Leave a Reply

Your email address will not be published.