«Unidade na Diversidade»

Entre 9 (Dia da Europa) e 13 de maio, celebra-se a Semana da Europa na Escola Secundária de Sampaio, através de diversas exposições e palestras que ocorrerão nestes sete dias.

O projeto inclui uma exposição de cartolinas acerca dos países membros da União Europeia, patente na Biblioteca da Escola e efetuada pelos alunos das turmas E, F e G do 12.º ano, sob orientação da professora Paula Branco, no âmbito da disciplina de Sociologia. Além disso, realizar-se-ão palestras a respeito de assuntos atuais, com um grande destaque para a guerra na Ucrânia. Cada dia nesta semana terá um programa diferente, a que todos poderão assistir se assim o desejarem. As informações acerca do programa podem ser encontradas num placard logo à entrada do pavilhão D, ao lado da Sala dos Professores.

 A Semana da Europa tem como objetivo evidenciar a «Unidade na Diversidade» que caracteriza a União Europeia, ao apresentar a toda a comunidade educativa as diversas culturas de cada uma das 27 nações que fazem parte desta entidade política e que, apesar dessas mesmas diferenças, se mantêm unidas mesmo em tempos difíceis como os que temos passado nos últimos anos e principalmente com a crise atual que todos estamos a viver, devido ao conflito Russo-Ucraniano.

Concluindo, convido-vos a visitarem a nossa Biblioteca, que foi adequadamente decorada para a ocasião, e participarem neste projeto que mostra as divergências que nos unem.


Maio 2022, enviado pelo aluno Ricardo Cachão, n.º 17, 12.º G

close

Não perca as últimas...

About The Author

Leave a Reply

Your email address will not be published.