Teve lugar no passado dia 17, pelas 11 horas da manhã, na BE da Escola Secundária de Sampaio, e pelas 14 horas, na BE do Castelo, um Encontro sobre Microplásticos no mar da Arrábida.

A dinamizadora desta iniciativa foi a cientista Diana Rodrigues, que é bióloga marinha desde 2008. Realizou um mestrado em Ecologia Marinha no âmbito do estudo do comportamento de peixes e suas associações aos recifes rochosos. Colaborou em vários projetos de investigação focados no desenvolvimento e distribuição costeira de larvas de peixe que habitam o Parque Marinho Professor Luiz Saldanha. Enquanto aluna de doutoramento em Ambiente e Sustentabilidade na FCT-NOVA, a sua tese centrou-se na poluição por microplásticos em Portugal e nos impactos da ingestão destas partículas em espécies piscícolas, projeto para o qual teve o apoio da National Geographic e que surgiu pela curiosidade em descobrir como interferem os microplásticos na sobrevivência das larvas de peixe.

A sessão foi emitida via zoom para outras turmas com aulas e para todos os que, no agrupamento, manifestaram interesse em assistir.

Fevereiro 2022, enviado pela Prof.ª Isabel Gouveia

close

Não perca as últimas...

About The Author

Leave a Reply

Your email address will not be published.