No âmbito do projeto Etwinning em que estão envolvidos – “Developing future professionals: Training soft skills in crosscultural teams” – os alunos do 10º D participaram dia 26 do corrente num “workshop” subordinado ao tema de Segurança Informática, promovido com o apoio de Nuno Oliveira e Luís Gonçalves, técnicos da Integrity, empresa com capital português que conta com clientes nos cinco continentes, em setores como a banca, indústria ou saúde.

Desta forma, os alunos ficaram mais habilitados a realizar diferentes procedimentos de gestão de informação na Internet, tendo em vista o desenvolvimento do seu trabalho virtual/remoto com as escolas parceiras do projeto, sediadas na Holanda e na Turquia.

Orientados pelo professor Rui Ramiro, no âmbito da disciplina de Inglês, os alunos encontram-se organizados em equipas de trabalho de três a cinco elementos e trabalham diferentes produtos relacionados com o tema “Seven Things Teenagers Must Do When They Visit Sesimbra”. O produto de cada equipa será apresentado em formato vídeo e apresentado numa plataforma comum a todas as equipas do projeto.

 O Agrupamento de Escolas de Sampaio agradece a Nuno Oliveira e Luís Gonçalves o apoio disponibilizado aos seus alunos, que uma vez mais tiveram a possibilidade de conhecer as melhores práticas sobre um assunto fundamental, pelo contacto com dois dos mais credenciados profissionais do mundo da Segurança Informática.

Janeiro 2022, enviado pelo Prof. Rui Ramiro

close

Não perca as últimas...

About The Author

Leave a Reply

Your email address will not be published.