E tudo começou, como hábito, pelo convite da Sra. Presidente da Assembleia Municipal de Jovens para a participação dos vários agrupamentos de escolas do nosso concelho, na 14ª edição do concurso Cores da Cidadania, ano letivo 2020-2021, dedicado ao tema “Proteger e valorizar o habitat natural na comunidade local e no mundo. Qual o nosso contributo?”

Há semelhança dos anos anteriores as unidades especializadas do CAA da EB do Castelo e Escola Secundária, aceitaram o desafio e concorreram com um belíssimo trabalho de expressão plástica orientado pela professora Teresa Oliveira no Clube de Produção Artesanal.

Como este ano foi atípico derivada à situação de saúde pública em que vivemos, provocada pela pandemia, não foi possível organizar o evento de entrega de prémios contando com outras entidades e escolas participantes, pelo que “Maomé não foi à Montanha” …mas …”Veio a Montanha a Maomé”.

No dia 15 de outubro de 2021, pelas 14h tivemos o prazer de receber na nossa escola a equipa da Assembleia Municipal constituída pela Sra. Presidente Dra. Odete Graça e mais três elementos, numa cerimónia cujo objetivo foi a entrega de prémios aos alunos participantes, professores e assistentes operacionais, referentes ao concurso das Cores da Cidadania sob o tema do ano. E não ficamos por aqui; a unidade especializada do Castelo foi também agraciada com uma prenda para a sala, umas colunas de som, que tanta falta nos fazia. 

Entrega dos prémios

Numa dinâmica descontraída, solidária, um exemplo de dedicação, atenção e preocupação com valores de cidadania e de verdadeira inclusão. Foi assim que nos sentimos com a presença e interação dos vários elementos da equipa da Assembleia Municipal.

Miminhos para todos

Um especial agradecimento à Sra. Presidente da Assembleia Municipal cessante, Dra. Odete Graça e à sua equipa que ao longo dos anos perpetuou e lutou sempre por um concelho cada vez mais Inclusivo.

Resta agradecer a participação de TODOS neste projeto e ter esperança que o legado deixado pela equipa cessante continue nos anos seguintes.

A fotografia da praxis

A Escola conta com a comunidade educativa como seus parceiros, assim como a comunidade educativa concelhia pode contar com a escola nos seus projetos vindouros!

Janeiro 2022, enviado pela Prof.ª Ana Sousa

close

Não perca as últimas...

About The Author

Leave a Reply

Your email address will not be published.