No dia 16 de outubro assinalou-se o Dia Mundial da Alimentação. Como é hábito no nosso Agrupamento,  esta data foi, mais uma vez, alvo de comemoração.

Comparando com outros tempos em que partilhávamos uma farta merenda, composta por alimentos saudáveis, produzidos com a colaboração dos alunos, este ano foi singela a nossa comemoração.

Realizámos a partilha de uma maçã, num dos intervalos da manhã e da tarde, com a colaboração de membros da Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento e também promovemos o ATL da Vitamina, sensibilizando para a importância do consumo da fruta, em particular desta tão nobre, apelidada da “Rainha das Frutas”. 

Foram ainda preparados iogurtes artesanais, bem como  puré de maçã pelos alunos que frequentam o ATL  e a sala da UEE do Castelo.

Realço ainda os trabalhos realizados por vários alunos, tendo alguns deles utilizado o formato de vídeo e a foto para  ilustrar refeições saudáveis por si concebidas. É exemplo disso o pequeno filme intitulado Marmita Saudável, efetuado pela Maria Baptista, do 5.º ano C, inserido nas atividades desenvolvidas em Cidadania e Desenvolvimento.

Mencionem-se, ainda, os cartazes das alunas do curso profissional de AE, divulgando as qualidades de uma boa alimentação.

Todas estas atividades tiveram como objetivo sensibilizar para a prática de hábitos alimentares saudáveis e para a mais-valia associada ao ganho em saúde.

Consigamos reproduzir  em todos os outros dias do ano, os importantes alertas nestes dias relembrados!

Prof.ª Marília Sequeira

Outubro 2021, enviado pelas Prof.ªs Marília Sequeira e Antónia Torres

About The Author

Leave a Reply

Your email address will not be published.