Escola Básica do Castelo ficou em primeiro lugar no concurso Eco-Ementas Mediterrânicas, no escalão etário correspondente. Apesar de o concurso decorrer no âmbito do projeto Eco-Escolas, este prémio traduz o esforço conjunto dos vários professores e alunos que nele colaboraram.

Assim, a ementa foi concebida pela coordenadora do Projeto de Educação para a Saúde, professora Marília Sequeira e pela terapeuta ocupacional Mafalda Pereira. As receitas foram executadas pelos alunos do Centro de Apoio à Aprendizagem (CAA) sob a orientação de ambas. No processo, contaram com o auxílio das assistentes operacionais afetas ao CAA.

As filmagens e fotografias ficaram a cargo do professor bibliotecário Luís Varela e de algumas alunas do curso profissional de marketing, da escola secundária do agrupamento.

A coordenadora do Eco-Escolas, professora Lina Benedito, incentivou a participação no concurso, acompanhou todo o processo, elaborou os slides, provou e aprovou a ementa. Esta fez imediatamente sucesso no bar dos professores, tornando-se um dos pratos mais pedidos para o almoço, acompanhados pelo copo de água, tal como dita a tradição mediterrânica. 

Clique aqui para conhecer todo o projeto!

Delícia saudável

Julho 2021, enviado pela Prof.ª Lina Benedito

About The Author

Leave a Reply

Your email address will not be published.