No âmbito da disciplina de Cidadania e Desenvolvimento, lecionada pela professora Dulce Carvalho, as turmas 11ºC e 11ºE decidiram unir-se para renovar e recuperar o Pombal e a Estufa da Escola Secundária de Sampaio, durante este ano letivo 2020/2021.

Este projeto será realizado em parceria com a equipa da Eco-Escola.

Durante o 1ºperíodo, os alunos estruturaram um projeto que definiu as prioridades, os materiais e o orçamento necessário para a sua realização. Os trabalhos de renovação e melhoramento dos espaços referidos terão início no final do 2º período e decorrerão até ao final do ano.

 A fase mais difícil deste projeto é a aquisição/ recolha dos materiais necessários. No sentido de obter donativos, as turmas irão enviar emails/ cartas a diversas instituições públicas e privadas, apresentando o projeto e solicitando a sua colaboração. Os alunos contam com o donativo de materiais (tintas, luvas, pincéis…) e de plantas (alfaces, chás, ervas aromáticas…) e disponibilizam-se a dar gratuitamente, como ato de cidadania, a mão de obra necessária.

Estes alunos pretendem tornar a escola um lugar mais alegre e inspirador para todos, deixando, assim, a sua marca na escola.

PROJETO: Recuperar…Renovar…Revitalizar

Janeiro 2021, enviado pela Prof.ª Dulce Carvalho

About The Author

Leave a Reply

Your email address will not be published.