Na sala 1S, o mês de novembro ficou marcado pelo dia de S. Martinho… muitas foram as atividades e trabalhos que surgiram sobre este tema.

Começámos por ouvir a lenda do S. Martinho e depois descobrimos como se faz a dobragem de um cavalo fazendo, de seguida, a restante ilustração.

Na nossa sala, a proteção do ambiente e a consciência ambiental está sempre presente. Como tal, reciclámos os pacotes do leite escolar, fazendo deles os “cartuchos” para as castanhas que fomos comprar ao vendedor das castanhas que se deslocou até à nossa escola.

Participámos também no dia de aulas ao Ar Livre e foi tão divertido. Aproveitámos o bom tempo, levámos giz grosso para o nosso exterior, em frente ao portão, e demos asas à criatividade… digam lá se não somos uns artistas de palmo e meio… ficam as fotos para nos recordar, pois a chuva chegou e tudo apagou.

Ainda houve tempo para participar no projeto PIPALE – Projeto de Intervenção Preventiva para a Aprendizagem da Leitura e da Escrita, desenvolvido por uma equipa de investigadores do Centro de Linguística da Universidade NOVA de Lisboa, com as crianças de 5 anos.

Novembro 2020, enviado pela Profª Carla Santos

About The Author

Leave a Reply

Your email address will not be published.