A equipa do CAA – Unidade da EB do Castelo, em colaboração com o CRI, os diretores de turma, os professores das disciplinas que os alunos frequentam nas respetivas turmas, os professores das áreas disciplinares que apoiam os alunos da unidade, os professores dos clubes e oficinas, os alunos e as famílias, constituíram aquilo a que se pode chamar um grupo de excelência no que respeita à comunicação, às interações estabelecidas e ao trabalho desenvolvido nesta fase de confinamento, em consequência da pandemia que vivemos. Trabalhámos todos em consonância, divertimo-nos, (re)aprendemos a comunicar e a estar presentes, recorrendo a outros canais e ferramentas de comunicação, como o Zoom, as video-chamadas, o e-mail e o grupo que criámos no WhatsApp para o efeito, “Escola-Casa”.

As evidências do que fizemos nesta fase estão patentes  no vídeo, que esperamos que gostem e que seja elucidativo.  É com muito orgulho que partilhamos convosco um percurso que foi realizado com muito empenho e satisfação por todos os intervenientes.

O resultado deste trabalho é muito positivo, pois aproximou pessoas, criaram-se e fortaleceram-se laços, cumprimos com os nossos planos de trabalho, apesar de vivenciarmos uma experiência atípica no processo de ensino-aprendizagem, em nada semelhante à que estávamos habituados. Assim, consideramos uma vitória o que conseguimos alcançar, seguindo esta metodologia de trabalho de E@D. 

A equipa é unânime em realçar a participação ativa das famílias e dos alunos, cujo trabalho se considera de mérito, uma vez que sem eles não teria sido possível alcançar os objetivos propostos e, em simultâneo, divertirmo-nos, aprendendo, comunicando, partilhando.

Todos merecemos um louvor e, para as famílias e alunos, acresce um agradecimento muito especial, dado terem conseguido ultrapassar adversidades, que culminou num resultado de excelência.

Muito Obrigada a todos, por termos conseguido transformar uma situação adversa e atípica numa experiência maravilhosa.

Professora Ana Sousa

About The Author

LOOKaes

Leave a Reply

Your email address will not be published.