No sentido dos alunos de 12º ano, do Curso Profissional de Comunicação, trabalharem os conteúdos do módulo “Produção Visual”, na disciplina de Comunicação Gráfica e Audiovisual, foi proposta pelo professor Roque Oliveira a produção de pequenos vídeos, com a duração de cerca de três minutos, direcionados para a campanha turística “Sesimbra é Peixe – Sesimbra é Fixe”, a fim de cativar os jovens de todo o mundo a visitarem Portugal, particularmente a nossa vila e o nosso concelho.

Como especificação foi sugerido que os alunos valorizassem, a par da diversão, nomeadamente, os patrimónios da orla costeira, os desportos radicais, os recursos marinhos e a gastronomia.

Estas breves produções deveriam satisfazer os requisitos expressos pelas entidades promotoras, a Turiforum, o Agrupamento de Escolas de Sampaio e a Câmara Municipal de Sesimbra.

 … e o Cineteatro é Fixe!

Este vídeo é uma apresentação do Cineteatro João Mota e de alguns espectáculos lá realizados, para demonstrar como Sesimbra pode ser interessante em termos culturais.

Assim, convidamos-te a visitar esta sala de espectáculos, sob o lema “Tudo para um espetáculo de qualidade”, o que também se deve ao sofisticado equipamento com o qual está apetrechado, para permitir uma boa conjugação entre som, luz e acção!

Este espaço, sendo polivalente, recebe públicos variados, dos 8 aos 80, tal como apresenta espetáculos igualmente diversificados.

Segundo informação recolhida (http://www.igogo.pt/cineteatro-municipal-joao-mota – 12 de fevereiro): o cineteatro, inaugurado em 2007, encontra-se no antigo edifício do “Cinema”. Totalmente recuperado, inclui também a Biblioteca Municipal, inaugurada em 2005. Está preparado para receber música, dança, teatro, cinema, conferências, seminários e congressos. Tem 280 lugares sentados – 240 na plateia e 40 no balcão. Possui uma régie central no balcão, onde estão as mesas de luz, de som, o projetor e processador de som de cinema, o leitor multimédia e duas cabines de tradução. Possui ainda um fosso de orquestra com capacidade para cerca de 30 músicos.

Débora Rosendo, 12º PM

About The Author

LOOKaes

Leave a Reply

Your email address will not be published.