A cerimónia de entrega de diplomas referente ao ano letivo 2018/2019 decorreu no Cineteatro João Mota, no dia 12 de dezembro, em duas sessões, uma dedicada ao Básico e outra ao Secundário, respetivamente, pelas 19:00 e pelas 21:30.

Na primeira sessão, vocacionada para o Ensino Básico, foram distribuídos diplomas de Quadro de Mérito a 55 alunos do 1.º ciclo, a 32 alunos do 2.º ciclo e a 27 alunos do 3.º ciclo; também mereceram o Diploma de Valor 30 alunos do Ensino Básico, pela sua extraordinária prestação académica; e ainda foi atribuído o prémio de Melhor Aluno a cinco alunos do 5º ao 9º ano de escolaridade.

Na segunda sessão, a das 21:30 horas, dirigida ao Ensino Secundário, foram entregues os Diplomas de Conclusão de Curso a 84 estudantes do ensino diurno que conseguiram completar com êxito a sua escolaridade obrigatória. Premiaram-se, também, com Diploma de Valor, 18 alunos da Escola Secundária, que manifestaram espírito de interajuda, auxiliando os seus pares, capacidade para superar dificuldades de natureza física e económica, para participar solidariamente em atividades de benefício social ou comunitário, em concursos internos ou externos, ou em provas no âmbito do Desporto Escolar. Entregou-se ainda o Diploma de Mérito a 20 alunos do 10º ano, 11 do 11º ano e 21 do 12º ano, dos Cursos Científico-Humanísticos, tendo sido entregues seis diplomas aos alunos dos Cursos Profissionais. Foram merecedores do Diploma de Excelência dois alunos do 11º ano e cinco alunos do 12º. Além disso, foram reconhecidos com o Diploma de Melhor Aluno o Duarte Manuel Carlos Costa, dos Cursos Científico-Humanísticos, e o João Pedro Cristão, dos Cursos Profissionais, os quais também receberam um prémio pecuniário da Caixa de Crédito Agrícola.

Para abrilhantar as duas cerimónias, tivemos música e declamação de poesia pelos nossos artistas residentes. Na primeira sessão, tivemos Beatriz Coimbra, ao piano; Ricardo Bernardo, Miriam Abreu, Salvador Roberto, Inês Bastos e Luana Paulo, na flauta; Luana Teixeira, Sofia Pessoa, Lara Gomes, Eva Rodrigues, Maria Félix, Raquel Almeida, Luana Teixeira, Lara Gomes e Matilde Marques, cantando e declamando poesia. Na segunda sessão, pelas 21:30, tivemos Raquel Almeida, acompanhada ao piano por Tomás Godinho; Eva Rodrigues, ao piano; Diogo Costa, Ângela Rodrigues, Íris Macedo e Raquel Correia, declamando Fernando Pessoa; os músicos Pedro Carvalho (trombone) e Tiago Carvalho (saxofone), num instrumental em dueto; Tiago Carvalho, dramatizando um poema de António Lobo Antunes; Andreia Pinhal, Susana Augusto, António Vicente e Pedro Carvalho, declamando poesia; e, para o encerramento, alunos da Básica do Castelo cantaram o Hino da Escola, com as solistas Lara Gomes e Matilde Marques.

Seguem-se algumas fotografias dos premiados da Secundária (para mais tarde recordar)…

About The Author

LOOKaes

Leave a Reply

Your email address will not be published.