Alunos e professores do Curso Profissional de Técnico de Turismo realizaram uma caminhada  até ao Castelo de Sesimbra, onde foi efetuada uma caça ao tesouro, com o tema regresso às aulas. Ambas as atividades, concretizadas no dia 26 de setembro, tinham uma dupla finalidade: comemorar o Dia Mundial do Turismo e dar as boas vindas aos novos alunos do curso.

Por curiosidade, fomos ao site do Turismo de Portugal, recolher mais informação:

“O Dia Mundial do Turismo (WTD)  celebra-se desde 1980, no dia 27 de setembro. Este dia foi escolhido por ser a data em que, no ano de 1970, entraram em vigor diretivas consideradas como muito marcantes para o turismo global. 

Esta comemoração anual tem como objetivo chamar a atenção para a importância do turismo em todo o mundo. Em 2019, o tema do WTD é Turismo e emprego: um futuro melhor para todos. 

O tema deste ano tem como objetivo analisar a capacidade única deste setor na criação de mais e melhor emprego e, assim, contribuir para a construção de um futuro melhor para milhões de pessoas em todo o mundo. Além de se focar no atual papel do turismo enquanto criador de emprego, o WTD 2019 também vai olhar para o futuro e explorar as oportunidades e os desafios que as mudanças no mercado de trabalho e no setor de tecnologia trarão.

Segundo a ILO (International Labour Organization), estima-se que em 2020 haverá mais 13 milhões de pessoas empregadas no setor de alojamento e serviços. Além disso, desde 2010, o emprego em alojamento e restauração cresceu 3 vezes mais rápido do que em qualquer outro setor.

Relativamente a Portugal, desde 2015 foram criados cerca de 117 mil novos postos de trabalho no turismo. Só as Escolas do Turismo de Portugal formam mais de 1.500 alunos por ano, seja para o primeiro emprego seja para qualificação dos profissionais do setor. Estes alunos, de acordo com o Estudo de Inserção Profissional de 2018, têm uma taxa de empregabilidade de 94%.

A Índia é o país que recebe a celebração oficial do WTD 2019.”

Fonte: http://www.turismodeportugal.pt

close

Não perca as últimas...

About The Author

Leave a Reply

Your email address will not be published.