Ação 1 – Greve Climática Global Bandeira Verde Eco-Escolas a meia haste na Escola Secundária de Sampaio

Uma manifestação espontânea foi realizada por um grupo de alunos, na Escola Secundária de Sampaio, no dia 27 de setembro. Os alunos levaram consigo a Bandeira Verde até à entrada da escola e esta foi colocada a meia haste até à segunda feira seguinte (dia 30 de setembro) como símbolo de pesar e de alerta para a urgência das medidas para inverter as alterações climáticas.

Ação 2 – Página de Instagram do Eco-Escolas da ESS

#ecoescolasfazpeloclima#globalactiondays

Os alunos do 12C criaram uma página de Instagram do Eco-Escolas da ESS, para poderem divulgar todas as eco-ações realizadas ao longo deste ano letivo. A página tem já 12 seguidores, mas pretende-se que este número aumente ao longo de todo o ano letivo.

Ação 3 – Eco-grupoESS, no WhatsApp

Os eco-alunos criaram ainda um grupo no WhatsApp, para poderem partilhar ideias e combinar ações a desenvolver na ESS para dizerem a outros colegas #fazpeloclima#

Ação 4 – Eco-ação de limpeza da praia da Lagoa de Albufeira pelos alunos do 9°A

Uma ação de limpeza da praia da Lagoa de Albufeira foi organizada pela professora Graça Ribeiro, no dia da Greve Climática, 27 de setembro. Tratou-se de uma atividade alinhada com o habitual trabalho do Eco-Escolas e do conceito dos Global Action Days: ações positivas pelo ambiente (handprint).

Acrescente-se que a campanha de limpeza da praia foi uma iniciativa da Liga Portuguesa da Natureza, inserida no projeto “Amar o Mar”, que conta já com a 3ª edição.

#fazpeloclima #ecoescolasfazpeloclima #ecoschools #globalactiondays

Inicia-se, assim, um novo ano letivo mais ecológico na ESS.

Correspondente: Carolina Bargado, 11º C

About The Author

LOOKaes

Leave a Reply

Your email address will not be published.