Tudo aconteceu no meio de um enorme entusiasmo, alegria e muita excitação. Sob o olhar atento de vários professores, algumas alunas do projeto Erasmus+, da Escola Secundária, desempenharam um papel decisivo neste processo de inclusão.

Ao entrarmos nesta aventura, abriram-se as portas da Escola Básica do Zambujal e estabeleceram-se os primeiros contactos entre professores e alunos. Conhecemo-nos… Fizeram-se as primeiras experiências e viveram-se momentos divertidos, a comprovar que se pode aprender de muitas maneiras.

Os coloridos portefólios guardam os resultados das atividades realizadas: “O ar existe?”, “Será que flutua?” e “A magia do magnetismo”. Todas estas experiências foram recebidas com sorrisos e, às vezes, com um manifesto espanto.

Entretanto, foi a vez do “Conta-me o que sabes”, uma iniciativa que implicou a aplicação de inquéritos e que, ao ser feito o tratamento dos mesmos, permitiu descobrir que os alunos gostavam de fazer uma bússola. Assim, aguardemos pelas “cenas dos próximos capítulos”…

About The Author

LOOKaes

Leave a Reply

Your email address will not be published.