No final do 1º Período, o nosso Agrupamento foi convidado a participar num projeto com a Associação de Paralisia Cerebral de Almada-Seixal. Os alunos do 7º A e eu, como professora de Cidadania e atual DT, fomos convidados para trabalhar no projeto YouthLab4Inclusion, cofinanciado pela Secretaria de Estado para a Cidadania e Igualdade.

Este projeto tem como objetivo promover a cidadania e a inclusão como direitos universais, fomentando a participação ativa dos jovens, com e sem deficiência, entre os 12 e os 23 anos, na promoção do processo inclusivo e de condições de igualdade de oportunidades. Assim, os alunos, depois de algumas sessões com a associação, no final do 2º Período, decidiram que o seu projeto seria: “Angariação de fundos para aquisição e instalação de uma plataforma elevatória no pavilhão A da EB do Castelo.”

Já fizemos e estamos a realizar diversas atividades mas precisamos da ajuda de todos! Por isso solicito, novamente, a colaboração dos Encarregados de Educação e dos alunos para contribuírem com pelo menos um euro, para que juntos consigamos assegurar o sucesso deste projeto.

Solicitamos também uma contribuição financeira a todos os professores (em cada escola irá ser colocado um cartaz para divulgação do projeto e uma caixa para recolha de donativos) e ainda a divulgação do projeto nas vossas redes socias.

A caixa para recolha de donativos na ESSampaio encontra-se na Secretaria e na EBCastelo vai ser colocada na Reprografia.

Este projeto só termina em final de outubro.

Envio ainda o link para a página de divulgação do projeto:

https://vamosajudar0.webnode.pt/

O número de IBAN do Agrupamento de Escolas de Sampaio:

PT50004554534030823799035

Agradeço a Vossa colaboração.

Professora Fátima Coelho e alunos do 7º A

About The Author

LOOKaes

Leave a Reply

Your email address will not be published.