O Banco Alimentar contra Fome promoveu, mais uma vez, uma Campanha de Recolha de Alimentos no primeiro fim de semana de dezembro. No domingo, dia 2 de dezembro, foi a vez dos voluntários da Escola Básica do Castelo e da Escola Secundária de Sampaio – do Agrupamento de Escolas de Sampaio – entrarem em ação. Coordenados pela professora Teresa Oliveira, os alunos de ambas as escolas trabalharam em conjunto e recolheram uma elevada quantidade de alimentos nos supermercados Lidl e Pingo Doce, do concelho de Sesimbra.

A campanha decorreu nos moldes tradicionais: os voluntários a solicitarem a participação do público à entrada dos supermercados. Para participar nesta campanha, bastava aceitar um saco do Banco Alimentar e nele colocar bens alimentares. Os alimentos recolhidos são depois transportados para os armazéns do Banco Alimentar e, seguidamente, distribuídos às instituições que os fornecem a quem tem carências alimentares.

Desta forma, o Banco Alimentar visa prosseguir a sua principal missão:

“Lutar contra o desperdício, recuperando excedentes alimentares, para os levar a quem tem carências alimentares, mobilizando pessoas e empresas, que a título voluntário, se associam a esta causa.”

Marta Vieira 7º A

About The Author

LOOKaes

Leave a Reply

Your email address will not be published.