Turismo no Parque

No Dia Mundial do Turismo, 27 de setembro, 2018, as turmas do Curso Profissional de Turismo da Escola Secundária de Sampaio estiveram no Parque Augusto Pólvora, para assinalar a data e comemorar o evento.

As atividades tinham como propósito dar conhecimento sobre este equipamento municipal, para familiarizar os alunos que aí viessem a realizar o estágio ou a dinamizar algumas animações durante o ano letivo. Mas a grande finalidade era proporcionar o convívio entre os alunos dos vários anos do curso, daí também a realização de um lanche-convívio.

Sobre o Dia Mundial do Turismo

Desde 27 de Setembro de 1980 que é celebrado pela Organização Mundial do Turismo (OMT), conforme foi estabelecido pela terceira Conferência da Assembleia Geral da OMT, em Torremolinos (Espanha), em setembro de 1979.

O Turismo e a Transformação Digital é o tema do Dia Mundial do Turismo de 2018. “Os avanços digitais estão a transformar a forma como nos ligamos e nos informamos, o nosso comportamento, e a incentivar a inovação e o aparecimento de estratégias de crescimento sustentáveis e responsáveis. O objetivo é alertar a comunidade global para a importância do turismo a nível social, político e económico, sublinhando o vasto potencial do setor do turismo como agente de mudança positiva nos países e comunidades de todo o mundo”.