As turmas do 10º e 11º do Curso Profissional de Comunicação, da Escola Secundária de Sampaio, fizeram uma Visita de Estudo ao Freeport e à empresa Bacalhôa Vinhos, no dia 21 de janeiro.

Reunimo-nos na escola e partimos por volta das 09.30h. Dirigimos-nos ao Freeport, onde fomos ao encontro da responsável pela Marketing, Sofia Porto, que nos deu uma palestra sobre o principal conceito deste outlet – “Grandes Marcas, Grandes Descontos” – e sobre o que o mesmo oferece aos seus clientes, em termos de espaço, como inúmeras lojas, uma área infantil e um centro de congressos. A nossa anfitriã apresentou também os principais eixos do Marketing da empresa, que são Fashion, Turismo, Promoção e Lazer. No âmbito das promoções, foram referidas algumas campanhas promocionais que o Freeport realiza, tais como as ”5ª feiras loucas” e a “Quinzena do Desporto”. Após a palestra, tivemos um tempinho para visitar o Freeport, à nossa vontade. Almoçámos e reencontrámo-nos todos por volta das 13:45h, altura em que o autocarro nos transportou até à Bacalhôa.

Quando chegámos, fomos ao encontro do nosso guia, que nos levou a conhecer a Quinta da Bacalhôa Vinhos de Portugal. Nesta visita, aprendemos diversos pormenores sobre a produção vinícola. Seguidamente, foi-nos apresentada uma exposição cujo tema era “África”, dedicada a Nelson Mandela. Visitámos ainda as caves e foram-nos apresentadas algumas marcas comercializadas, como a “Quinta da Bacalhôa” e o “Palácio da Bacalhôa”. Por fim, ficámos a conhecer alguns eventos em que a empresa participa, como a Festa de Palmela. Por último, voltámos para a nossa escola.

Foi um dia em cheio, apesar da chuva…

Marta Paiva, 11º PM

About The Author

LOOKaes

Leave a Reply

Your email address will not be published.